As apps que vão facilitar a gestão do seu escritório de advocacia ou dep. Jurídico

A realidade atual, quer em termos de contexto pessoal quer em termos de contexto profissional, passa inevitavelmente, por estarmos conectados à internet.

Trabalhar a partir de um computador ou, cada vez mais, a partir de um dispositivo móvel, permite que qualquer advogado tenha acesso, a qualquer momento, às informações cruciais para a sua gestão diária.

Existem hoje no mercado, muitas apps que muito facilitam esta gestão.

Eis as que destacamos:

 

1. CamScanner CamScanner

Com esta app pode digitalizar rapidamente qualquer documento. Ela permite utilizar a câmara do telemóvel para fazer a digitalização e arquivar o documento que vai precisar. O CamScanner está disponível para todas as plataformas móveis, possuindo também uma versão para computador. De fácil utilização, basta tirar uma foto de qualquer documento, selecionar a área que deve ser digitalizada e arquivar para uso posterior.

 

2. Feedly Feedly

É um leitor de notícias RSS que oferece uma navegação bastante rápida. O conteúdo de RSS feeds, sites e blogs são transformados em cartões que carregaram rapidamente e são de fácil navegação. O utilizador pode centralizar os blogs e portais que utiliza regularmente, categorizando por temas.

 

3.Docusign DocuSign

Permite assinar eletronicamente qualquer documento ou recolher assinaturas de outras pessoas sem necessidade de papel ou caneta. Basta abrir um documento em formato PDF, assinar e enviar.

 

4.CamCard CamCard

É um arquivo de cartões de visita que captura os dados do cartão, sincroniza e organiza as informações de contacto na sua agenda. Para pesquisar, basta digitar na pesquisa uma informação relacionada, para que o cartão apareça no ecrã.

 

5.Rolling Legal Rolling Legal

É uma solução cloud (web) para a gestão de assuntos jurídicos que pode ser usada quer em computador, smartphone ou tablet. Rolling Legal permite agregar uma série de funcionalidades numa só plataforma, nomeadamente controlo de tarefas de gestão de tempos para cada colaborador, gestão e análise de processos, gestão simples do calendário com alertas, sincronização do calendário do Google e do Outlook, notas de honorários personalizadas, registo e controlo de pagamentos, workflows e processos de aprovação à medida, relatórios & dashboards em tempo real, etc.

 

O seu escritório, com estas aplicações, vai estar sempre na palma da sua mão, agilizando os seus compromissos e mantendo a sua agenda em dia!


;