Cyber & Cloud Web Conference

Cyber & Cloud Web Conference

Cyber & Cloud Web Conference

O CYBER & CLOUD EXPO, em formato de Web Conference, teve lugar pela 1.º vez em Portugal e com o objetivo de preencher uma lacuna e responder a uma necessidade por parte do mercado empresarial, carente de soluções e respostas para os novos desafios, riscos e oportunidades decorrentes da cibersegurança, da privacidade e do respectivo impacto nos seus negócios.

Com três dias intensos de atividade, contou com 48 Conferências com Oradores nacionais e internacionais de referência, como André de Aragão Azevedo (Secretário de Estado para a Transição Digital), António Gameiro Marques (Diretor Geral do Gabinete Nacional de Segurança) ou Luigi REBUFFI (Secretário Geral da European Cyber Security Organisation (ECSO)), entre outros. 

A Rolling Space foi sponsor deste grande evento e marcou presença com intervenções alusivas à ciber segurança:

Joao Carvalho, IT Technical Manager na Rolling Space deu a conhecer como "Antecipar problemas de segurança das infraestruturas TI com monitorização PRTG"!
Intrinsecamente ligado ao crescimento do negócio está o aumento no número de colaboradores e clientes, mas também workstations, servidores, linhas telefónicas, routers e outros dispositivos... elementos diversos que podem sobrecarregar o suporte dos sistemas de TI, tornando a gestão destes sistemas muito difícil.
Nesta intervenção, foi destacada a importância de uma solução de monitorização unificada como parte essencial de uma infraestrutura de TI altamente funcional, aplicável em várias áreas de negócio.
Aceda à gravação através da imagem abaixo:

       

 

Paulo Vieira, Sales Manager Portugal na Palo Alto Networks, apresentou a "Prisma cloud: A Nova Fronteira da Segurança na Cloud"!
A Palo Alto Networks enquanto líder mundial em cibersegurança, está a moldar o futuro centrado na cloud com tecnologia que está a transformar a forma como as pessoas e as organizações operam. Prisma Cloud oferece a mais ampla cobertura de segurança e conformidade da indústria - para aplicações, dados, e toda a tecnologia nativa da cloud - através do ciclo de vida do desenvolvimento e através de ambientes cloud híbridos e múltiplos. 
Aceda à gravação através da imagem abaixo:

 

João Cachada, Salesforce Consultant na Rolling Space, desmistificou a insegurança das plataformas cloud com a sua intervenção "Plataformas cloud: os advogados podem sentir-se seguros?".
Nesta intervenção, foram abordados e desmistificados conceitos de segurança assim como configurações e ferramentas de controlo de acesso à informação, disponíveis numa Plataforma Cloud, exemplificando em ambiente Salesforce, através da solução Rolling Legal.
Aceda à gravação através da imagem abaixo:

 

Com cerca de 700 participantes, foram três dias com muita partilha de conhecimento do que melhor se faz a nível nacional e internacional no que diz respeito à ciber segurança na cloud, proteção e privacidade de dados, inovação digital e desafios e oportunidades nesta era digital.